Pets

O que fazer quando o seu gato não comer

fmwqd

os gatos podem ser comedores fina. Alguns gatos simplesmente decidem de um dia para o outro que não gostam mais de um alimento que já comeram felizes antes. Isso pode ser desencorajador para os pais de gatos, e não é algo para levar de ânimo leve. Um gato que para de comer é sempre uma preocupação, e um gato que não come nada por muito mais de 24 a 48 horas pode estar desenvolvendo lipidose hepática, uma condição potencialmente perigosa também conhecida como doença hepática gordurosa.

Excluir um problema médico

Se o seu gato parar de comer por muito mais de 24 a 48 horas, um check-out imediato ao seu veterinário está em ordem. A invasão pode ter muitas causas e é crucial identificar a condição subjacente.

Lipidose hepática – uma conseqüência grave da perda de apetite

A lipidose hepática é quase sempre precedida pela anorexia, a prevenção quase total de alimentos de um gato. Quando um corpo é desnutrido ou faminto, ele começa a metabolizar suas próprias reservas de gordura em busca de energia. Os corpos do gato não são capazes de converter grandes lojas de gordura. Quando um gato está no modo de fome, a gordura liberada no fígado não é processada com eficiência e é simplesmente armazenada lá, levando a um fígado gorduroso e baixo. Gatos que já estão acima do peso são muito mais propensos a essa condição do que os gatos de peso normal.

Essa condição requer tratamento agressivo. Se diagnosticado antecipadamente, e se o gato sobreviver aos primeiros dias de tratamento, o prognóstico para uma recuperação total é excelente. Se não for tratada, a condição é fatal.

O seu gato é meticuloso?

Se o seu gato é meticuloso, pode haver várias razões. Comedores de Finanche são feitos, não nascidos. Os gatinhos que são alimentados com uma variedade de alimentos depois de serem desmamados de sua mãe desenvolvem gostos variados. Aqueles alimentavam a mesma comida o tempo todo, normalmente recusam alimentos desconhecidos mais tarde na vida.

Algo tão básico quanto a tigela de alimentos errados pode causar uma alimentação mimada. Certifique -se de que as tigelas sejam rasas e grandes para que os bigodes do gato não tocem na borda da tigela. Mantenha as tigelas escrupulosamente limpas e não use detergentes perfumados para lavar as tigelas.

Como incentivar seu gato a comer

Incentivar um comedor meticuloso requer paciência e desenvoltura. As seguintes idéias podem ajudar:

• Ofereça alimentos que têm um perfume forte
• Polvilhe o congelamento de frango seco ou salmão por cima.
• Regue um pouco de atum ou suco de molusco regado sobre a comida
• Adicione pequenos pedaços de carne cozida
• Espalhe uma colher de comida de bebê à base de carne (verifique se não consiste em pó de cebola) em cima da refeição
• Polvilhe o queijo parmesão sobre a comida (sim, as coisas da lata verde)
• Polvilhe o fermento nutricional sobre a comida

Este post foi publicado anteriormente no Answers.com e é republicado com permissão.

Ingrid King

Índice
Excluir um problema médico
Lipidose hepática – uma conseqüência grave da perda de apetite
O seu gato é meticuloso?
Como incentivar seu gato a comer

Você pode gostar também:
Lipidose hepática felina: doença hepática gordurosa em gatos

Como fazer com que gatos finos comam

Seu gato tem estresse de bigode?

«Mews e NIPS: a Scandinavian Company usa a licença de Pawternity para novos pais de estimação
Como o loop assisi ajuda a sombrear com a estomatite »

18 comentários sobre o que fazer quando seu gato não come

Jackie McDaniel diz:

14 de novembro de 2021 às 22:22

Olá Ingrid,
Meu gato de 16 anos parou de comer e beber. Consegui fazê -la comer guloseimas, mas é isso. Hoje à noite ela está andando no corredor (o que é incomum) que pretendo levá -la ao veterinário pela manhã. O que posso fazer para torná -la muito mais confortável até que ela possa ser vista

Responder

Ingrid diz:

15 de novembro de 2021 às 5:05

O comportamento incomum combinado com não comer e beber é absolutamente preocupante – espero que você possa vê -la o mais rápido possível, Jackie. Realmente não há muito que você possa fazer até saber o que está acontecendo. Tudo o meu melhor para vocês dois.

Responder

Mountainkiddo diz:

18 de junho de 2018 às 23:52

Uma coisa que faço como último recurso quando uma das minhas gangues para de comer, é que eu tomo um gatinho de comida anteriormente comeu e pintá -lo neles, assim como a mancha de goobs nas pernas, peito e patas. Eles têm que lamber para tirá -lo. Minha teoria é que, depois de muito tempo sem comer, como é apontado no post acima, eles tendem a parar completamente e acredito que isso se deve a perder o gosto pela comida. Forçá -los a lamber a comida ajuda parece ajudar a trazer de volta o desejo de comer. Então, uma vez que eu os pego lambendo a comida, seguro a tigela ideal sob o nariz e, normalmente, eles começarão a comer da tigela novamente. Tive sucesso nisso com meu gato IBD, bem como meu gato estruvite, viciado em alimentos secos. Foi assim que eu o levantei sobre seu vício. espero que isto ajude. ?

Responder

Carol diz:

21 de junho de 2018 às 4:44

Eu sempre mantenho algumas latas de dieta científica A/D à mão. Eu sei que isso requer uma receita, mas meu veterinário foi gentil e me venderá algumas latas para manter em mãos para emergências. Eu também mantenho o pó de KMR (substituto de leite de gatinho) na mão. O pó KMR que eu mantenhonullnull

Leave A Comment