Pets

Não se apegue ao frasco de remédios … Leia a gravadora primeiro!

fmwqd

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore1

Antes de dar a seu animal de estimação, sempre leia o que o rótulo diz. Comece certificando -se de que o frasco de remédios tenha o nome de animal de estimação adequado; É possível que alguém tenha cometido um erro e dado a você a medicação destinada a outro animal de estimação. Também é possível que você tenha pegado a garrafa errada da área em que você armazena seu medicamento. Verificar o nome é a primeira coisa absoluta que deve ser feita sempre que antes de dar qualquer coisa ao animal de estimação.

Só porque dois medicamentos são para minhocas ou pulgas não indicam necessariamente que são intercambiáveis ​​ou que a dose é a mesma. Em alguns casos, pode ser muito perigoso dar um medicamento indicado para cães a um gato. A dose para um Bullmastiff de 160 libras pode causar grandes problemas para um gato de 6 libras. Alguns medicamentos para cães de estimação não foram verificados em gatos e outros nunca devem ser dados aos gatos, independentemente do peso do animal. Mesmo que alguns gatos sejam tão grandes e inteligentes quanto algumas pessoas que conheci, elas não são pequenas pessoas!

Uma das ligações mais comuns que recebemos na farmácia é um cliente em pânico, se perguntando se a medicação para cães de estimação que acabou de ser dada por engano ao gato causará problemas graves. Muitas vezes as pessoas colocam um monte de medicamentos em uma gaveta, todos misturados. Humano, gato, cachorro, furão e todos os diferentes medicamentos estão em uma pilha. Se o espaço é absolutamente limitado e você precisar colocar todo o medicamento da família em uma área, o que funciona bem é fazer uma pequena caixa para cada animal de estimação e colocar todos os medicamentos pertencentes a esse animal de estimação na caixa. Escreva o nome claramente com um marcador mágico para que não haja confusão.

Quando seu animal de estimação estiver sendo examinado, ouça o veterinário para ouvir o nome do medicamento que está sendo prescrito. Se o que a garrafa diz não combina com o que o veterinário falou com você, não hesite em perguntar. Não assuma que é um produto semelhante com um nome diferente. É sempre melhor perguntar e continuar perguntando até que você se sinta confortável com o que está dando ao seu animal de estimação.

Depois de verificar se os nomes de animais de estimação e drogas estão certos, a próxima coisa a fazer é olhar para as instruções de uso. Se houver algo que não esteja claro sobre as instruções, ligue para o seu farmacêutico ideal e faça perguntas. Se as instruções disserem “dê como instruído” e seu veterinário não o informará como dar o medicamento, faça um pedido de esclarecimento ao escritório. Nunca fique aterrorizado em perguntar.

Se as instruções lidas fornecerem 5cc ou 5ml ou 15ml ou se der a dose em miligramas ou qualquer outra medição ou peso com o qual você não esteja familiarizado, não adivinhe quanto dar. Um farmacêutico normalmente está apenas um telefonema de distância e pode economizar muitos problemas e agravamentos tentando descobrir o que fazer se a dose errada for dada.

A próxima coisa a observar no rótulo é se houver algum aviso ou instruções adicionais. Alguns medicamentos devem ser dados com comida, e alguns devem ser dados com o estômago vazio. Alguns rótulos alertam sobre o potencial para causar sonolência. Embora o animal de estimação não se preocupe com a operação de máquinas pesadas, ainda é crucial saber que o medicamento está causando um certo efeito colateral, para que você não se preocupe desnecessariamente quando seu animal de estimação está sonolento no canto da sala.

Outra coisa muito crucial que o rótulo dirá é como armazenar a medicação. Em nossa farmácia, a temperatura e a umidade são medidas 24 horas por dia, 7 dias por semana e são registradas diariamente para garantir que não haja flutuação em temperatura ou umidade. Esses termômetros que usamos são muito com a arte e custam uma quantia considerável de dinheiro para comprar e manter. A razão para todas essas precauções é porque é muito crucial sempre armazenar os medicamentos da maneira que é sugerida pelo fabricante. A estabilidade e a eficácia do medicamento são mantidas o maior tempo possível se certas diretrizes de armazenamento forem atendidas. Não estou sugerindo que você gaste milhares de dólares para comprar termômetros de alto calibre, mas seguir algumas diretrizes básicas ajudará a manter o medicamento o mais fresco possível pelo maior tempo possível.

Alguns medicamentos pertencem à geladeira e outros precisam estar em uma temperatura ambiente controlada. Nunca é uma boa idéia colocar os medicamentos em um peitoril da janela, onde há exposição à luz solar direta. O armário de remédios na sala de banho também não é o melhor lugar para armazenar medicamentos; A temperatura na sala do banho está sempre flutuando entre quente e fria e há um pouco de umidade regularmente. Quase qualquer quarto é melhor que o banheiro. Na minha casa, armazenamos a medicação em caixas com capas que fecham e as colocamos na prateleira superior do meu bedroOM Closet.

Existem muitos rótulos que são cruciais porque nos instruem quanto tempo para manter a medicação após a abertura ou depois de ter sido misturada. Como é o caso de certos antibióticos, uma vez misturados, eles não podem mais manter sua estabilidade até a data de vencimento original. Após a mistura, alguns antibióticos duram apenas 10 dias antes de serem descartados.

Alguns rótulos de medicação têm uma descrição do medicamento que deve estar dentro do frasco. Isso deve corresponder ao que está dentro da garrafa. Se você está recebendo um recarga de um medicamento que está recebendo o tempo todo e percebe uma discrepância na aparência desde a última vez que deu a esse momento, ligue para o seu farmacêutico para garantir que você esteja de fato dando o medicamento certo .

Desenvolver um bom relacionamento com o veterinário e com o farmacêutico é um componente vital para manter a saúde do seu animal de estimação. Quanto melhor o relacionamento que você tiver, muito mais fácil será para você fazer perguntas se surgir a necessidade. Como sempre, um farmacêutico PETMeds está disponível para responder a qualquer pergunta ou preocupação relacionada a medicamentos.

Segurança para animais de estimação

Leave A Comment