Pets

Hipotireoidismo em cães: sintomas, bem como tratamento

fmwqd

addThis compartilhando butternsShare para o facebook facebook facebook share para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore16

A condição hormonal ou endócrina mais típica vista hoje em cães é o hipotireoidismo, entendido como uma glândula tireoidiana subativa. Essa condição é mais comumente vista em cães de meia-idade e mais velhos, embora algumas situações também tenham sido relatadas em animais mais jovens. Algumas raças parecem estar geneticamente predispostas, como Poodles, Schnauzers e Retrievers comuns, no entanto, também é típico em raças mistas, além de outras raças de cães.

Enquanto em muitas situações não entendemos os gatilhos de uma glândula tireoidiana inferior, bem como a atrofia da tireóide em cães, em outras situações, há um dano autoimune da glândula tireóide pelo sistema imunológico do próprio cão. De fato, a exposição ambiental tóxica, fatores nutricionais e até as vacinas às vezes foram incriminados como contribuindo para danos autoimunes da glândula tireóide de um cão, entendidos como tireoidite autoimune.

Os sintomas de uma tireóide baixa podem variar tremendamente. Alguns dos mais típicos incluem ganho de peso/baixa energia sem um impulso em apetite, intolerância a frio, ouvidos crônicos e/ou infecções de pele, juntamente com modificações de casaco, incluindo casacos monótonos, secos ou oleosos, perda de cabelo geralmente simetricamente ao longo da parte traseira, em In, em In, em Back, em IN adição à pele fina. Alguns animais de estimação podem estabelecer complicações neurológicas, incluindo modificações comportamentais, bem como agressão, além de questões com os nervos faciais, incluindo a síndrome da paralisia de um sino, resultando em uma inclinação facial.

Outros animais de estimação podem se manifestar com problemas crônicos de regurgitação ou vômito, às vezes diagnosticados como megaesófagos, onde a regurgitação crônica pode acabar sendo um problema frustrante, bem como a saúde e o risco de bem -estar. E, embora se possa ver que existem muitas indicações possíveis de uma tireóide baixa nessa condição endócrina/hormonal típica de cães, o hipotireoidismo é igualmente de maneira semelhante à superdiagnosticada por muitos veterinários. A doença crônica em qualquer lugar do corpo, além de muitos medicamentos como o fenobarbital, pode realmente diminuir os níveis de hormônios da tireóide em repouso determinados, como o T4, que geralmente podem levar erroneamente os veterinários a diagnosticar essa condição.

Outras doenças crônicas, bem como medicamentos específicos, podem diminuir os níveis de T4 consideravelmente geralmente resultando no que é entendido como síndrome do mal eutireóideo, o que significa que não há uma condição tireoidiana baixa, no entanto, outra condição ou medicamento desencadeando os baixos níveis sanguíneos, geralmente resultando em um erro de diagnóstico por um veterinário. Portanto, é importante sempre que tentar diagnosticar um animal de estimação com esta doença, que um painel de tireóide de sangue total seja feito, incluindo a medição do sangue T4, T4 livre por diálise de equilíbrio, além dos níveis de TSH, bem como tireóide, bem como tireoglobulina autoanticorpos, para para mais avalia totalmente a função da tireóide em cães. O tratamento é extremamente de baixo custo utilizando L-tiroxina sintética ou naqueles mais inclinados holisticamente com a utilização da suplementação de tireóide de armadura. Isso também é uma doença em que sinto que os fatores nutricionais desempenham uma função na causa, além do tratamento.

Garantir um plano de dieta natural ideal, como Azmira, Guard de animais de estimação ou Wysong, ou mesmo uma dieta caseira apropriada, pode ajudar a prevenir, além de ajudar no tratamento de cães impactados. Suplementos nutricionais, como enzimas como prozimas ou enzimas naturvet e probióticos adicionados às refeições, que aumentam a digestão mineral de rastreamento, bem como a absorção como iodo e selênio, também podem ajudar a fornecer nutrição apropriada, bem como suporte à glândula tireóide. Os grânulos de algas e lecitinas também podem ser importantes suplementos nutricionais para pensar em cães impactados.

Hipotireoidismo

Leave A Comment