Pets

Como criar espaços seguros para o seu bebê e seu cão

fmwqd

Bem -vindo ao próximo post da série de como preparamos nosso cachorro Baxter para o nascimento de nosso primeiro bebê. Este post foi realmente escrito antes da nascimento da minha filha.

Hoje estou compartilhando meu plano para todas as áreas de nossa casa e o que será compartilhado entre Baxter e Baby. Este é um passo importante no meu objetivo geral de manter todos em segurança e garantir que o cão e o bebê se respeitem. Para ver todas as postagens desta série de preparação para bebês, clique aqui.

Um lembrete de que, se você tiver sérias preocupações de comportamento ou necessidades especiais, principalmente ao adicionar um bebê à sua família, nosso melhor conselho é trabalhar com um treinador profissional e respeitável.

Como preparamos o Baxter para o bebê, um dos recursos mais úteis tem sido o nosso treinador.

Na minha primeira conversa com ela depois que eu disse a ela que estava grávida, ela falou sobre a importância do espaço e dos limites – e treinando bebês e cães para respeitar esses limites.

Seus comentários me fizeram pensar sobre o que eu quero ser compartilhado e o que será exclusivo para o bebê ou para Baxter.

Com a filha do nosso treinador, ela estabeleceu um perímetro em torno de onde os cães deitavam com mais frequência. Ela não montou uma barreira física e, em vez disso, apenas instruiu a filha a não chegar muito perto. Embora essa abordagem possa não funcionar para todas as crianças, disse nosso treinador: “por 8 ou 9 meses, ela aprendeu a respeitar esse espaço”.

Como criar espaço seguro para o seu bebê e seu cachorro

O espaço do cachorro

A cama principal de Baxter está em nossa sala ao lado de sua comida e água. É um local central em que ele pode ficar de olho no que está acontecendo em casa. É também um local em que Baxter às vezes tem sido sensível.

Se estranhos acabarem para uma visita e eles o acariciam enquanto ele está na cama, ele ocasionalmente rosnava. Então, estamos declarando a cama e a comida de Baxter uma zona sem bebê. Esse é o espaço de Baxter, e quero que ele esteja confiante de que ele pode ir para lá se quiser ser deixado sozinho. O mesmo vale para as camas de Baxter em outros pontos da casa.

Este também será o local que o enviarmos se sentirmos que precisamos de algum espaço. Baxter responde de maneira confiável a “ir deitar” indo para a cama, por isso praticamos esse comando de vários lugares da casa para garantir que ele seja sólido quando o bebê chegar.

(Veja nosso post sobre como ensinar ao seu cão o comando “lugar”.)

O outro local que será exclusivamente de Baxter é sua cadeira na sala de estar – o que ele afirmou há muito tempo. Embora ele não seja possessivo da cadeira, eu não usarei a cadeira para amamentar e não colocarei o bebê na cadeira para uma foto fofa e fofa com o cachorro.

O espaço do bebê

O bebê também precisa de seus próprios espaços. Colocamos uma cadeira coberta e saltitante no chão em nossa sala de estar no andar de cima e em nossa sala de família no andar de baixo e, depois de um cheirar inicial para investigar as novas adições, pedimos à Baxter para ficar fora dessas áreas.

Há muito debate sobre o comando “deixar It” e as pessoas que o usam de maneira ampla. O Baxter tem uma “deixar” muito confiável e uma definição ampla do que deixa isso significa (tudo, desde o básico “não, não coma isso” para “parar de cheirar isso” para “se afastar”). Por isso, estamos usando “deixar” para pedir que ele se afaste da cadeira ou cobertor.

A outra ferramenta que estou planejando usar para criar minha casa de cachorro feliz é um pátio de brincadeiras-a versão moderna de um playpen da velha escola ou a versão humana da caixa de cães. Baxter nunca foi criado e não estamos planejando começar isso agora. No entanto, haverá momentos em que eu preciso me afastar por um minuto, mas não quero deixar Baxter e o bebê soltos na sala juntos.

Um dos livros que li falava sobre pensar em seu cachorro como uma piscina. Você nunca deixaria seu bebê em paz em uma piscina, para não deixar seu bebê sem supervisão com seu cachorro.

Ter o quintal para o bebê será uma separação suficiente para manter todos seguros por alguns minutos sem que eu esteja ali. Montamos o pátio agora para que Baxter tenha tempo de sobra para se acostumar com esse novo acessório na sala de estar.

Quanto ao resto da casa e móveis, espero que todos compartilhemos.

Quarto do bebê

Baxter já estava curioso sobre o quarto do bebê (uma sala em que não passamos muito tempo antes) e, por sua própria escolha, ele está nos mantendo uma companhia quando estamos na sala, classificando roupas de bebê ou montando móveis.

Fico feliz que ele esteja tratando a sala como qualquer outra em casa. Eu não quero que ele se sinta ansioso ou incerto sobre a sala, e eu picoEle continuará se sentindo bem -vindo no berçário quando o bebê chegar.

Veja nossa atualização sobre como eles estão aqui.

Móveis compartilhados

Móveis compartilhados são algo em que tenho pensado com cuidado. Baxter é permitido no sofá no andar de cima e na nossa cama, mas ambos geralmente são apenas convites, o que ele respeita.

O conselho do nosso treinador era: “Se o seu cão é permitido no sofá, deixe -o estar no sofá com você enquanto você está alimentando o bebê. Este pode ser um bom tempo de ligação para você e seu cão e também ajudar seu cão a se familiarizar com o bebê. Se você não quer seu cachorro no sofá com o bebê, treine -o agora para ficar fora do sofá. ”

Estou consciente de que será importante não forçar Baxter a estar no sofá ou na cama com o bebê, se ele não quiser.

Sim, fotos de cães e bebês aconchegando -se são super fofos e têm muitas curtidas on -line, mas já vi muitas fotos em que o cachorro parece infeliz, e essas me fazem estremecer. É um pequeno passo de um cachorro ser desconfortável para um cachorro ser perigoso.

Não importa onde estamos em casa, quero que Baxter se sinta confortável e seguro. Da mesma forma, quero me sentir confortável por nosso bebê estar seguro. Pensando em como usaremos os vários espaços, estabelecendo limites desde o início, respeitando os espaços um do outro e ensinando o bebê e o cachorro imediatamente nos ajudarão a conseguir isso.

Atualização: Baxter e Ellie estão indo bem, como você pode ver:

Resumo: Como criar espaços seguros para o seu bebê e seu cachorro

Treine o bebê e o cachorro. Bebês e cães precisam aprender que existem limites e respeitar os espaços um do outro. Por exemplo, ensine ao bebê que a comida e a cama do cachorro estão sem limites. Ou você pode querer ensinar ao seu cão que o sofá ou o berçário é apenas uma área de bebê.

Use os limites físicos para ajudar a gerenciar as interações entre seu cão e bebê. Crates, portões de bebê e pátios podem ser úteis se você precisar separar seu cão e bebê. Configure -os cedo para que seu cão tenha tempo para se acostumar com eles antes que o bebê chegue.

Pense no seu cachorro como uma piscina. Não deixe seu bebê sem supervisão com seu cachorro. Até o melhor cão pode cometer um erro terrível. Fique perto o suficiente (ao alcance) para intervir, se necessário.

Certifique -se de que seu cão tenha um espaço próprio. Às vezes, um cachorro só precisa fugir. Certifique -se de que ele tenha alguns espaços seguros, onde ele pode ir se quiser ficar sozinho. Não coloque o bebê em seu local seguro, mesmo que seja apenas uma vez para a foto mais fofa de todos os tempos. Seu cão deve se sentir seguro de que ele não se incomodará se estiver se sentindo sobrecarregado.

Deixe seu cão optar por envolver ou compartilhar espaço com o bebê. Não force seu cão no sofá ou no viveiro. Se ele escolher se juntar a você, ótimo. Caso contrário, deixe -o abordar o bebê à sua maneira no seu próprio ritmo.

Pegue com comandos importantes. “Local” ou “Setent” ou “Go deitar” pode ser inestimável se você ou o bebê precisarem de um pouco de espaço. Dependendo da sua situação ou treinamento, “Deixe”, “Off” ou “Away” também pode ser útil. Certifique -se de que seu cão responda solidamente a esses comandos – incluindo se você não estiver parado ao lado dele – antes que o bebê chegue.

Você tem espaços exclusivos para cães ou bebês em sua casa?

Como você lida com áreas compartilhadas para seu cão e filhos?

Se você perdeu, leia meu anúncio de nascimento aqui.

Postagens relacionadas:

Preparação para bebês – novas rotinas

Novas vistas, sons e cheiros

Como apresentar com segurança um segundo cachorro

Julia Thomson é uma blogueira em casa, em 129 acres, onde escreve sobre suas aventuras de viver em country e renovação de bricolage. Ela e o marido moram em uma fazenda de 129 acres em Ontário, Canadá. Siga Julia no Twitter aqui e Instagram aqui.

Leave A Comment