Uncategorized

Emergência de animais de estimação#1: Como impedir seu animal de estimação de sangrar

fmwqd

addThis compartilhando botões de share para facebook facebook facebook share para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore10

Tendo tido muitos animais de estimação da família ao longo dos anos, percebi que, não importa quanta preparação que eu faça para emergências, nunca seria suficiente me preparar para todas as várias coisas que podem dar errado. A enorme maioria das emergências que ocorreram ocorreu inesperadamente sem aviso prévio. Isso indica não se preocupar em entender o que fazer? Eu não diria isso. Como uma situação é tratada quando alguém tem experiência e conhecimento é muito diferente do que quando se não tem. Essa diferença em muitas situações pode indicar vida ou morte para o seu animal de estimação.

Recentemente, por exemplo, minha cachorra de estimação Daisy colocou sua pata em um dos elos quebrados da cerca do vizinho. Eu estava no trabalho na época, mas pelo que ouvi mais tarde, havia muito ianque, havia muito sangue, havia pânico, havia gritando, e havia gritos e nenhuma dessas coisas fornecia a opção para o problema. Daisy ficou lá por cerca de 15 minutos com várias pessoas em volta de seu pânico; Uma pessoa estava realmente puxando -a e estava causando muito mais sangramento e dor. Até que um dos vizinhos surgisse que trabalhava na sala de emergência de uma instalação local de saúde fez qualquer indivíduo fez algo benéfico para a margarida complementar. Laura, que é uma enfermeira, examinou rapidamente a situação e conseguiu separar os elos no local adequado, deixando espaço suficiente para Daisy pisar na perna.

Laura sabia como consertar cercas ou conhecia a anatomia da pata de um cachorro? Não, mas ela sabia através da experiência não entrar em pânico e trabalhar metodicamente nessas circunstâncias com uma cabeça clara na compra para encontrar uma solução. Essa diferença impediu danos adicionais à pata de Daisy, muito mais dor, e quem sabe o que mais ou quanto tempo ela estaria lá.

Saber o que fazer em uma emergência em muitas circunstâncias pode fazer toda a diferença no resultado para o seu animal de estimação. É muito crucial saber como parar emergências, como gerenciar essas circunstâncias com calma e saber quando buscar assistência veterinária. Os donos de animais de estimação estão com seus animais de estimação da família, muitas vezes, e quando algo acontece, é quem provavelmente estará por perto. Um proprietário de animais de estimação também conhece seu animal de estimação melhor do que qualquer outro indivíduo, então normalmente pode dizer se algo está realmente errado ou se é muito provável um alarme falso. Alguns animais de estimação, como algumas pessoas, são muito bons em exagerar e ampliar a menor coisa para fazer parecer muito mais sério. Compreender as tendências do seu animal de estimação pode fazer uma grande diferença na maneira como uma certa situação é tratada.

Nas próximas semanas, discutirei as várias emergências mortais que podem acontecer e maneiras de lidar com elas. Desde a administração da RCP até o tratamento de hipotermia grave, tentarei descrever qual pode ser a melhor técnica para evitar danos adicionalmente. Hoje vou discutir o que fazer se o seu animal de estimação estiver sangrando externamente. O sangramento geralmente parece muito mais severo do que é, e é fácil pânico para piorar a situação.

Como parar de sangrar:

Pressão: a primeira coisa é aplicar pressão direta. Pressione um pano limpo sobre a área que está sangrando para permitir o início do processo de coagulação. Se você não tiver um pano limpo, use o que estiver disponível: gaze, meias, sua mão, tudo pode ser usado. A pressão direta é a melhor maneira de parar o sangramento.

Elevação: Se a lesão estiver no pé ou na perna ou em um local que possa ser elevado, eleve a área para que fique acima do coração. A gravidade pode ajudar a minimizar a pressão e, combinada com a pressão direta, em muitas situações fará o truque.

A aplicação de pressão sobre a artéria fornecida na artéria braquial na perna da parte superior interna, a artéria femoral na virilha ou a artéria caudal na cauda também pode ajudar em certos casos. Se você não souber onde essas áreas estão, da próxima vez que estiver no veterinário para um exame, poderá pedir para ser mostrado. Muitos veterinários ficarão muito mais do que encantados ao ver que você está tendo um interesse ativo em cuidar das necessidades do seu animal de estimação.

Ouvimos e vimos torneios sendo usados ​​em programas de televisão, nos filmes e descritos em livros. Um torniquete é simplesmente um pedaço de pano enrolado no membro e amarrado com segurança para parar a perda de sangue adicional do membro. O problema com os torniquetes é que você também está impedindo que o oxigênio forneça o membro que, dentro de um curto período de tempo, pode morrer. O uso de um torniquete é muito perigoso e deve ser evitado, a menos que você tenha certeza absoluta de que não há outra maneira de impedir o sangramento com risco de vida e você espera que o membro seja amputado. É sempre melhor antes de você fazer algo assim ter alguém ajudando você a chamar um veterinário de emergência e descrever o que está acontecendo, o que você está planejandoFaça e receba conselhos.

Animais de estimação em um ponto de suas vidas podem exigir primeiros socorros. As recomendações que serão fornecidas nas próximas semanas não substituem os cuidados veterinários imediatos nem abrangem todos os aspectos dos primeiros socorros. As recomendações e técnicas que eu irei compiladas são compiladas de várias fontes. Por favor, reserve um tempo para se educar mais; Existem muitos livros e informações por aí que estão muito bem escritos. A hora de aprender é agora, não durante uma emergência. Além disso, uma das coisas mais cruciais que você pode fazer para ajudar seu animal de estimação a se manter saudável é desenvolver um relacionamento com um veterinário e obter exames regulares para o seu animal de estimação.

Leave A Comment