Uncategorized

Cinco coisas que eu amo em morar com um cachorro de meia idade

fmwqd

Meu craque cão tem 8 anos. Eu acho que isso faz dele um veterano, mas eu prefiro “meia -idade”.

A maioria das informações disponíveis sobre cães é sobre adotar um filhote ou um cachorro jovem, o que é ótimo, mas e quanto aos cães mais velhos de meia idade?

Existem tantos cães de abrigo de todas as idades esperando para serem adotados. Muitos deles estão muito além do “estágio travesso” e podem até ter anos de treinamento.

A seguir, são apresentadas algumas razões pelas quais eu amo meu cachorro de meia-idade. Se você já viveu com um cão de meia-idade, tenho certeza de que pode adicionar algumas idéias adicionais nos comentários.

1. Ele está mais preguiçoso do que nunca (eu também).

O ACE sempre foi um cão de baixa a média energia. Ele tem sido um cão de apartamento perfeito ao longo dos anos, mas eu aprecio ainda mais a calma geral dele.

Claro, é bom sair para uma longa caminhada, e fazemos isso com bastante frequência. É que eu aprecio como não preciso correr com meu cachorro por uma hora todas as manhãs, e ele está bem com isso. Ele adora dormir. Ele adora tirar cochilos. Ele não se importa se passarmos um fim de semana inteiro em casa assistindo a uma temporada inteira de House of Cards.

2. Meu cão de meia-idade já viu tudo antes.

Nos últimos sete anos, levei meu cachorro para inúmeros novos lugares. Ele conheceu dezenas de outros cães, senão centenas. Ele viveu com vários cães e gatos adotivos. Ele fez viagens de acampamento e viagens de camping e teve a oportunidade de conhecer uma grande variedade de novas pessoas.

Claro, tudo isso é possível, porque ACE é um cara amigável e naturalmente descontraído. Mas eu amo isso, porque consegui levá -lo a lugares ao longo dos anos, isso não o incomoda agora se visitarmos uma nova cafeteria ou caminhar em uma nova área. Ele apenas acompanha o fluxo, na maior parte do tempo de qualquer maneira!

[Quote_Center] ”Isso não o incomoda agora se visitarmos uma nova cafeteria ou ande em uma nova área.” [/QOTE_CENTER]

3. Ele abaixou o treinamento.

Claro, sou o tipo de pessoa que sempre treinará meu cachorro, mas é bom que Ace conheça e obedece (geralmente) o básico como sentar, descer, ficar, venha e salto. Isso me permite fazer mais do que nunca com meu cachorro.

4. Meu cão de meia-idade não entra nas coisas.

Os dias se foram onde meu cachorro pode mastigar ou rasgar algo que não é dele. Recentemente, eu estava prestes a tirar o lixo antes de sair, e meu marido perguntou por que eu estava se incomodando. “Bem, eu não quero que Ace entre nisso”, eu disse. E então nós dois tivemos que sorrir porque sabíamos que nosso cachorro nunca consideraria fazer isso.

Nunca mais precisamos “à prova de cachorro” do apartamento. E não há necessidade de um canil. Eu acho que há literalmente uma chance de zero por cento de que Ace mastigam um sapato ou um livro ou um gadget caro. Era uma história diferente há sete anos.

5. Nós nos conhecemos bem.

Sinto que posso prever todas as ações do meu cachorro, e sei que ele faz o mesmo comigo. Chegamos a um ponto confortável em que nossas vidas são previsíveis, mas é claro que meu cachorro está disposto a brincar ou sair para uma aventura de caminhada no esporão do momento.

Só que não há estresse se preocupando com a forma como Ace pode agir ou o que ele pode fazer. Eu sei exatamente o que ele fará. Isso não significa que ele é perfeito. Ele é apenas previsível. Sim, ele vai lamentar no carro. Sim, ele tenta fazer xixi em vasos de flores. Sim, ele chuta a água e depois vomita várias vezes por semana.

Mas eu conheço essas coisas e me preparo para essas coisas.

E você? O que você ama no seu cachorro de “meia-idade”?

Obtenha o boletim informativo desse MUTT em sua caixa de entrada:

Leave A Comment