Uncategorized

Domesticação de cães ligada à adaptação à dieta rica em amido

fmwqd

addThis compartilhando butternsShare ao facebook facebook facebook share para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore8

Um novo estudo na revista Nature sugere uma chave importante na domesticação de cães de seus ancestrais de lobo: dieta. Embora os lobos tenham uma dieta amplamente carnívora, as novas descobertas de pesquisa indicam que as adaptações que permitem que os ancestrais dos cães modernos prosperem em uma dieta rica em amido era um passo importante para se tornar domesticado. Ao contrário dos lobos, os cães modernos comerão quase tudo, incluindo amidos como grãos ou nosso sanduíche de presunto não atendido.

Depois que os pesquisadores examinaram os genomas de lobos e cães, eles descobriram que uma diferença é que os cães têm a capacidade de digerir amido. À medida que os seres humanos evoluíram e desenvolveram sociedades agrárias, os cães co-evoluíram ao encontrar uma nova fonte de alimento no lixo de comida não consumido descartado por seres humanos. À medida que os primeiros cães evoluíram e desenvolveram as principais enzimas digestivas para aproveitar esse recurso alimentar nos arredores dos assentamentos humanos, eles se tornaram capazes de tolerar contato próximo com as pessoas. Aqueles primeiros cães que menos temiam o contato humano foram os catadores de maior sucesso, então a seleção natural favoreceu a transformação do lobo tímido em cães modernos mais gregários.

Embora exista um debate sobre exatamente quando os cães se tornaram domesticados, essa adaptação data de milhares de anos atrás. Embora os cães possam ter sido inicialmente atraídos para os seres humanos por nossa comida, com o tempo, os cães aprenderam a tolerar, aceitar e eventualmente desejar contato humano … e eles também não recusam um biscoito de cães.

Leave A Comment